sexta-feira, 6 de junho de 2008

Esse é o cara. Esse é o médico!!!


Recebi por e-mail. Do ponto de vista médico pode não ser verdade. Mas do meu ponto de vista, é o caminho da felicidade. Orgulhosamente, e imperativamente, contrario a todas as iniciativas corporativas de bem-estar. Acho exercício físico e vida saudável um desperdício de tempo. É como eu sempre digo: se esporte fosse saúde, atleta não vivia lesionado.

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão – tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso só pode ser pegadinha do malandro. De dua uma: ou essa entrevista é uma piada ou o cara usa drogas fortes. Exercícios físicos são fundamentais, além de proporcionarem bem-estar, pois está comprovado que quando vc se exercita por mais de 30 min o seu organismo libera endorfina..serotonina. Melhor que isso só tomando prozac/valium/lexotan/lexapro, etc. Perdoe o médico, ele não sabe oq diz.

Luiz S. disse...

Hoje você está mais Jeremias do que nunca, hein, Jeremias?
Meu, eu quero que esse cara seja meu médico! Exercícios fazem mal, eu sinto dores pelo corpo todo!
E outra, eu sou um cara extremamente sovina e egoísta; porque eu iria querer que o meu organismo liberasse endorfina e serotonina? Elas são minhas e devem ficar onde estão.

Anônimo disse...

Açaí-guardião:
A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas.

Essa substância é responsável por melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. Já a sua falta tem sido relacionada a doenças graves, como mal de Parkinson, distonia neuromuscular e tremores. Depressão, ansiedade, comportamento compulsivo, agressividade, problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos também foram relacionados a ela.

Quando você estiver ansioso ou deprimido, observe se recorre a massas ou doces. Se houver falta de autocontrole e você estiver sempre desejando ingerir carboidratos e doces, pode ser uma indicação de um desequilíbrio da taxa de serotonina no cérebro. O desejo por certos tipos de alimentos nem sempre está associado à busca de prazer e saciedade. Poderá evidenciar um desequilíbrio químico e exigir um tratamento.

Ao invés de comemr balas de côco, vc poderia se exercitar mais e se sentir tão bem quanto se estivesse comendo um pacote de balas de côco.