quarta-feira, 17 de junho de 2009

CEO da Airbus nega que aviões da empresa vão parar de voar, mas admite crise no setor


O jornal Le Figaro revelou que a Airbus estaria preparada para manter toda a frota de Airbus 330 e 340 no chão em vista de possíveis problemas de segurança do avião. Ontem, Tom Enders, CEO da Airbus, negou a informaçnao em entrevista à CNBC (aqui).

"Essa história não tem nenhum fundamento. O 330 é uma das mais seguras aeronaves comenciais já feitas, disse Enders e acrescentou que "o avião é seguro para operar e não tem nada mais para acrescentar sobre esse ponto".

Enders diz que o cenário é ruim para a aviação (em vista da crise econômica, preço dos combustíveis e epidemias globais), mas é otimista quanto ao futuro. "Sim nós estamos lutando pela sobrevivência, mas a aviação é uma indústria muito otimista, Temos certeza absoluta que iremos prevalecer, que iremos sobreviver após a recessão", disse.

Caso a frota de 330 e 340 tenha de parar, aproximadamente 1.000 aviões deixariam de levantar vôo. Além de um caos aéreo em escala mundial, a Airbus teria sua imagem e negócios seriamente afetados.

Via CNBC

Nenhum comentário: