terça-feira, 13 de maio de 2008

Farofa Fá

Cansado daquela monótona musiquinha de espera no telefone enquanto você aguarda mais uma reunião? Não sofra, temos a solução. Coloque esta trilha sonora de fundo nas ligações telefônicas.

Bônus: E como o tema é alimentar, esta deliciosa trilha sonora aguça a fome, conseqüentemente encurta o tempo das intermináveis reuniões.



Momento cultural: "Mauro Celso nasceu em 1951 na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo. O cantor ficou famoso em 1975 após participar da segunda eliminatória do festival Abertura, da TV Globo. Enquanto cantava Farofa-fá, o público do festival delirava com o ritmo alegre e cantavam simultaneamente a música despretensiosa de Mauro Celso. Os jurados não gostaram da letra de Mauro, preferiram Carlinhos Vergueiro, com Como Um Ladrão e a música Muito Tudo, de Walter Franco."

Quer saber mais sobre "Farofa Fa", hit popular dos anos 70 imortalizado por Sérgio Mallandro nos anos 80? Leia mais em Música Popular do Brasil, de onde tirei o momento cultural acima.

E Mauro Celso, autor de "Farofa Fa", também escreveu "Bilú Tetéia".

3 comentários:

Anônimo disse...

Retomando o video do filme "vem fazer glu glu", quase me mato de passar mal....

Luiz S. disse...

Só agora, ouvindo pela 21a. vez, veio uma pergunta. Como pode ser o eu-lírico "inteligente da cabeça" se, por outro lado, ele "só não mastiga tijolo porque lhe estraga os dentes?
Podia ser uma questão da Fuvest: "Leia com atenção o trecho da letra de Farofa-fa, música do compositor Mauro Celso. Os versos estabelecem uma relação de contradição improvável entre as diversas características do eu-lírico. Onde está essa contradição?"

Anônimo disse...

hahahahahahahahaha
socorrooooo
1- da cebeça inteligente (farofa-fa-fa)
2 - só nao mastigo tijolo pq me estraga os dentes (farofa-fa-fa)

se é da cebeça intelogigente ele sabe q nao pode mastigar tijolo pq vai lhe estragar os dentes. Logo, o cara é inteligente...farofa-fa-fa!