segunda-feira, 5 de maio de 2008

Programa Open House

Com o objetivo de aproximar o blog de seus stakeholders, os Tribalistas do Mundo Corporativo atendem aos mais rigorosos requisitos e protocolos de transparência corporativa e abrem suas portas para clientes, fornecedores, prospects, parceiros, colaboradores, familiares e animais de estimação.
Por meio de fotos, apresentações de slides, charts, gráficos e tabelas, queremos que todos vocês nos conheçam melhor.

Para começar, que tal conhecer a nossa infra-estrutura?

Abaixo, o terminal de trabalho do qual vos escrevo neste momento, idêntico ao utilizado por todos os profissionais do blog, independentemente de seu nível hierárquico:

Reparem, ao fundo, nas soluções de impressão eficiente e ambientalmente responsáveis sugeridas pelo nosso grupo colaborativo voluntário de CST (Corporate Social Tribalism). Adotamos impressoras matriciais que não utilizam jato de tinta e podem ser alimentadas com papel de baixa gramatura, evitando a derrubada de mais de 1/3 de eucalipto por ano.

Por orientação da equipe de especialistas, também utilizamos em todas as nossas workstations monitores monocromáticos, daqueles em que as imagens são formadas por pontinhos beges ou verdes sobre o fundo preto (eu preferi o verde por ser mais vintage). Eles economizam 3,5% de eletricidade por ano, o equivalente ao plantio de 3 mudas de limoeiro em emissões de gases do efeito estufa!

Enfim, em breve postarei fotos da equipe Tribalistas do Mundo Corporativo. Mas já podem comentar: que tipo de informação vocês gostariam de obter sobre os tribalistas corporativos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria que os tribalistas decifrassem o comentário que o Caetano Veloso enviou ao Diogo Mainardi. Está no livro "Lula é minha anta". Amanhã trago para me ajudarem.
Amém.

Luiz S. disse...

Cara Jeremias,
Temo que a nossa estrutura de TI, embora muito avançada, não seja capaz de decifrar um código que exija um uso tão pesado de algorítimos e logarítimos para ser compreendido.
Mas tribalistas adoram desafios. Manda ver!