Juro que achei que era uma pegadinha tribalista de um de vocês quando recebi por e-mail o convite para o programa de trainees de uma grande empresa. Grande mesmo.
É impressionante como, em tão poucas linhas, o convite consegue usar tantas expressões do Tribalismo Corporativo. Isso é para provar que o movimento ganha cada vez mais força!
Segue a íntegra (marquei em laranja os conceitos tribalistas):
Trainee High 2008
Nós procuramos novos potencias para o futuro da High. Gente ousada,direta, inteligente, espirituosa, confiável e inovadora, disposta a fazer parte da nossa convergência. A porta de entrada? Fazer sua inscrição.
Se você se identifica com a nossa marca, tem atitude e é gente que faz, não fica só no blá-blá-blá, seu lugar é na High. Aqui é pra quem gosta de ambientes dinâmicos e tem certeza de que a mudança faz parte da vida. Para ser um trainee High, você precisa:
Ter pelo menos 2 anos de formado e no máximo cinco anos em qualquer faculdade. A gente valoriza a diversidade;
Preferencialmente cursando ou tendo cursado uma Pós-Graduação ou MBA. A gente valoriza a boa formação;
Se virar bem em informática;
Dominar Inglês.
Simples assim. Vai encarar? Trainee da High faz, acontece e aprende muito.
A High aposta na sua carreira e oferece um programa diferenciado. Durante 1 ano e meio você vai ter a oportunidade de desenvolver seu potencial, e o que é melhor: Com grandes parceiros, você aprende sobre Negócios, Serviços, Relacionamento e Autodesenvolvimento.
Depois da frase que dá título ao post, as minhas preferidas são o "dominar Inglês" (que mania de dizer "domina"! ou o cara fala ou não fala) e o Autodesenvolvimento. Faltam-me jargões corporativos para comentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
acho que pior q "dominar o inglês" é o "gente q faz"...só faltou falar que precisa "agregar valor". Tudo no mundo corporativo tribalista visa agregar valor...nao importa como.
Sensacional! Quero convergir para este programa
Minha amiga Docinho é que está certa ao dizer: "Quem domina inglês é mulata"
vocês são gente que faz? haha
Postar um comentário