terça-feira, 6 de maio de 2008

Homens: escolha o seu modelo


Inspirados pelos instigantes e constantes lamentos de algumas de nossas caras (e céticas) colegas de trabalho, nossa equipe de TI desenvolveu uma terminologia para identificação e assimilação prática da espécie masculina seguindo uma lista de aplicativos já tão comuns em nosso ambiente corporativo.



Homem Internet
Temos que pagar para ter acesso a ele.

Homem Servidor
Sempre está ocupado quando necessitamos.

Homem Windows
Sabemos que tem muitas falhas, mas não podemos viver sem ele.

Homem Powerpoint
Ideal para apresentá-lo às amigas para causar inveja.

Homem Excel
Dizem que faz muitas coisas, porém só utiliza as quatro operações básicas.

Homem Word
Tem sempre uma surpresa reservada para nós e não existe ninguém no mundo que o compreenda totalmente.

Homem DOS
Todas o tiveram algum dia, mas todas fogem agora.

Homem Backup
Acreditamos que ele tem o suficiente, mas na hora do "vamos ver", falta algo.

Homem Scandisk
Sabemos que é bondoso e quer ajudar, mas no fundo não entende o que faz.

Homem Paintbrush
Puro adorno e nenhuma substância.

Homem RAM
Aquele que esquece tudo assim que se desconecta.

Homem Hard-Disk
Concorda com tudo, todo o tempo.

Homem Mouse
Funciona apenas quando é arrastado.

Homem Multimídia
Faz com que tudo pareça mais bonito.

Homem Usuário
Não faz nada direito e está sempre fazendo perguntas.

Homem e-mail
De cada dez coisas que diz, nove são bobagens.

Homem Vírus
Quando menos se espera, se instala em nossa vida e vai se apoderando de todo o nosso espaço. Se tentamos desinstalá-lo nos chama de coisas horríveis e perdemos muitas coisas; se não tentamos, perderemos toda nossa vida!

E como não nos identificamos com nenhuma classificação anterior, porque além de engravatados somos muito bonitos, legais e cheirosos (lembre-se, a humildade é a maior virtude de quem não tem outras) inventamos uma nova categoria para nós deste blog:

Homem Linux
Parece difícil no começo, mas com o tempo você percebe que é amigável, simpático, prático e atende a todas as suas necessidades com o melhor custo-benefício. E o principal, não trava nem dá mensagem de erro nos momentos que você mais precisa.


2 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não

O segundo me chegou como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada, e, assustada, eu disse não

O terceiro me chegou como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
Se instalou feito posseiro, dentro do meu coração

VixeMainha disse...

Este vale um post.