sábado, 23 de agosto de 2008

Só o ouro vale. O resto, é resto

Particularmente acho as Olimpíadas um tédio. No fundo talvez seja inveja, porque além dos atletas ganharem muita milhagem indo de avião para a China, terem corpos dignos de estar naquele filme 300 de Esparta, eles ainda podem ganhar uma medalha, ou melhor, três de uma e ainda viram "heróis nacionais". Já eu, que ralo como um camelo no trabalho, no final não ganho nem prêmio de consolação. Ou se muito, posso ganhar uma baia maior e quem sabe um bônus anual. E experimente ficar em segundo lugar na concorrência por um cliente para ver se alguém vai dar tapinha nas suas costas e dizer: "valeu o esforço, parabéns!" Na derrota corporativa nem adianta argumentar que não sabe onde enfiaram a vara. E esqueça a torcida. Ou melhor, torcida, quando existe, é contra você. E grito de vibração só vem do chefe irritado.
Resumindo: para mim, só o primeiro lugar conta e é o ouro que interessa. Portanto, nem vem com essa história de que prata e bronze também é bacana. Ou você lebra quem ficou em segundo depois do Cielo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Acho Olimpíadas um porre. Depois da VERGONGHA de ter perdido de lavada para a argentina no futebol masculino (oq eu já esperava)...pensei o mesmo q vc quando vi capa do UOL "somos prata no vôlei masculino". Prata...e vc acha q alguém vai se lembrar quem foi prata?
vá se lascá!
e ainda me perde a vara...