segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Diálogos de Dilbert

Ganhei um livrinho de tiras do Dilbert. São a minha cara e a cara desse blog. Por isso decidi publicar os melhores diálogos, assim, sem tirinhas.

Colega de emprego novo
- Semana que vem estarei no meu novo emprego, recebendo um dinheirão.
- Estamos felizes por você.
- Mas continuo com uma baia igual à de vocês. A única diferença é que guardarei um pônei lá dentro, assim ele fica mais perto do meu escritório.

Reunião com o chefe
- Preciso identificar funcionários desnecessários e improdutivos para poder reduzir os custos. Alguém tem tempo sobrando para se juntar à minha força-tarefa sobre produtividade?

Sendo chefe
- Dilbert, descubra quais as necessidades dos usuários antes de desenhar os produtos.
- Chefe, por que você está ME explicando o MEU trabalho como seu eu fosse um idiota?
- Isso chama-se gerenciar, Dilbert.

Secretária escrava
- Alice, soube que você passa a noite com a sua família. É uma hora que poderia ser usada produtivamente sem pagamento extra!
- Chefe, o senhor tem família?
- Hummm... Isso explicaria aquela gente morando na minha casa...
Em tempo: diálogos extraídos do site oficial dilbert.com ou do livro "Dilbert - Corra, o controle de qualidade vem aí!", editora L&PM, 2008, 136 páginas. Espero com isso transformar um potencial processo por direitos autorais em uma potencial parceria de viralização.

Nenhum comentário: