quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A calculadora da TPM corporativa

Você já parou para pensar em quantas mulheres ao seu redor estão em TPM hoje? Pois nós paramos, pensamos, e fomos além. Acabamos de inventar a "calculadora tribalista da TPM", que leva em conta diversos fatores para saber como a Tensão Pré-Menstrual está interferindo no seu ambiente de trabalho. Isso é inédito e é sério! Deixem comentários dizendo se a conta está de acordo com a realidade.

Passo 1: Divida o número de mulheres até 55 anos da sua empresa por 10. Esse é o número de mulheres em TPM que você atura a cada dia.
Passo 2: Subtraia o resultado do número total de funcionários.
Passo 3: Agora divida o número obtido no passo 1 pelo obtido no passo 2.
Passo 4: Se na sua empresa há mais homens que mulheres, acrescente 0,1 ao resultado final. Se tiver mais mulheres, ignore.

Pronto! Você está diante do Índice de Impacto da TPM, o ITPM.

Use a tabela abaixo para saber que atitude o gestor deve tomar:

0 a 0,05: a TPM tem pouquíssimos efeitos negativos sobre os funcionários, que devem ser só homens e velhas. Contrate mulheres.
0,05 a 0,10: os impactos da TPM sobre a produtividade da equipe estão dentro da média dos seus concorrentes. Dê chocolate às funcionárias.
0,10 a 0,15: a TPM atrapalha grave e constantemente o trabalho na sua empresa, especialmente o dos homens. Despeça mulheres.
0,15 a 0,20: suicídios são comuns na sua empresa, não são?

OBS: Para esse cálculo consideramos uma média conservadora de três dias de TPM por mês, por mulher. E o lilás foi uma homenagem às minhas 3,3 colegas de trabalho em TPM hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAL...."SUICÍDIOS SÃO COMUM EM SUA EMPRESA. NÃO?"

NAO SE ESQUECA Q VC TEM MAIS DUA COLEGAS DE LILÁS AQUI NO AQUÁRIO HJ. MAS NENHUMA DE NÓS 4, MORADORAS DO AQUÁRIO, ESTAMOS NA TPM.

P.S: SABIA Q MULHERES Q CONVIVEM JUNTAS FICAM NA TPM JUNTAS? ISSO É UM DADO CIENTÍFICO. O CORPO SE ADAPTA PARA Q VC FIQUE NA TPM PRÓXIMO À TPM DA SUA COLEGA. A PERGUNTA ´DE: PRA QUE? PRA Q SE MATEME SÓ A + FORTE SOBREVIVA. É A LEI DO ?? PQP..COMO SE CHAMA CHAMA ESSA LEI MESMO???

Anônimo disse...

Totalmente fora de propósito esse IPTM, afinal, uma única mulher de TPM já leva à loucura 20 homens.

TPM não é um índice é um maremoto entre 4 paredes. Vc sabia que segundo dados coletados pela Univerdidade da Califórnia 4 mulheres com TPM conseguem gerar a energia de um Tornado? Por isso a preferência dos cientistas por chamar esses fenômenos da natureza de nomes femininos? Mas adoro uma mulher de TPM, é um desafio!

VixeMainha disse...

Sabe qual a diferença entre um terrorista e uma mulher com TPM? Com o terrorista dá para negociar.

VixeMainha disse...

Jeremias, dizem que é a lei da Seleção Natural. Mas no caso das mulheres, eu acho que é a Lei do Capeta mesmo uahahaha!

Anônimo disse...

Suicídio? Não sei. A matéria abaixo vale uma reflexão...

http://veja.abril.com.br/300708/p_118.shtml