
Quem me conhece sabe o quanto gosto de junk food. Tenho a teoria de que uma alimentacão completamente industrializada é o segredo da longevidade. Se ela realmente for ruim, ajuda a produzir anticorpos. Tipo homeopatia: pequenas doses de veneno para curar (e se você acredita na cascata da homeopatia, já posso considerar no meu time). Pegue o caso dos agrotóxicos, por exemplo. O sujeito come só produto orgânico porque não tem inseticida, herbicida e todos os cidas cancerígenos. Aí o ecoconsciente (e perceba os vários sentidos contidos nessa palavra) come amendoim orgânico e acaba contaminado por salmonela como aconteceu recentemente nos EUA. Para não entrar em detalhes sórdidos.
Por favor, se for sensível a imagens alimentares insalubres, por favor, desista nesta linha e não prossiga.
Ok, se chegou aqui é porque está preparado. A história da salada é pior. Todo mundo olha um prato de salada e diz: "tá saudável, hein?". Duvido que a salada do restaurante da Tia da Esquina seja realmente lavada e sanitizada seguindo padrões internacionais de higiêne (uahaha, existe alguma Convenção de Genebra para saladas?). Já vejo até a Rosicléia espirrando e limpando o nariz com a mão, que depois passa na camiseta. E a salada ali diante dela, o alface e a rúcula em dégradé de verde. Isso sem falar no batismo das folhas, quando a Rosicléia bate lá umas três gotinhas de água da torneira para "lavar" a salada.

Update Tribalista: Dona Gorducha trouxe a nós a questão da contaminação das beringelas por bichinhos (leia aqui). O problema, de fato, parece insolúvel e só reforça a minha tese acima.
Um comentário:
Tá com medo da salada, é? Vai lá no meu blog ler o "causo" das berinjelas, que postei hoje.
Ou é muita coincidência ou esse papo de comer comida saudável não é a opção mais limpa de vida.
Também tenho saudade de comer cheetos, acho que vou mandar um saco pra dentro hoje - ou dois.
Postar um comentário