quarta-feira, 6 de maio de 2009

SE VOCÊ TEM UM Q.I. DE 150, VENDA 30 PONTOS

“Se você tem um Q.I. de 150, venda 30 pontos para outra pessoa. Você precisa ser esperto, mas não um gênio". A frase foi dita por Warren Buffet no encontro anual de investidores do fundo Berkshire Hathaway, administrado por Buffet. A reunião, uma espécie de Woodstock para capitalistas, reuniu 35 mil acionistas. Gostei da ideia central do discurso de Buffet, que aos 78 anos administra uma fortuna de US$ 40 bilhões: mantenha as coisas simples.

“Se você precisa usar um computador ou uma calculadora para fazer o cálculo, você não deveria comprar isso", disse Buffet em seu discurso.

De maneira geral, o tom de Buffet foi menos otimista do que o dos governantes americanos. Leia matéria completa aqui, no NY Times.

A boa notícia é o crescimento dos empregos institucionais nos EUA (grandes empresas como IBM estão contratando mais). Leia aqui.

No vídeo, Katy Perry canta "Simple". A jovem foi a sensacão do verão americano, em 2008. Faz música "jovem", daquelas que você ouve em séries com gente jovem e bonita fazendo bobagem, brigando e se apaixonando por gente não menos jovem e bonita.

Nenhum comentário: