quinta-feira, 12 de março de 2009

Guerra dos sexos no escritório

Ok, ok. Estou enfrentando dificuldades para me desvencilhar do mundo corporativo. Mas isto aqui é material de primeira, que nunca vi rolar por aqui. São as diferenças na forma como homens e mulheres são vistos no ambiente de trabalho. É uma visão feminista, estou pensando em fazer uma versão masculina (e mais verdadeira) depois.

A pessoa tem uma foto da família sobre a mesa.
ELE é um homem de família, responsável e sólido.
ELA coloca a família acima da carreira.

A mesa da pessoa está bagunçada.
ELE é obviamente um funcionário trabalhador e ocupado.
ELA é desorganizada.

A pessoa está conversando com os colegas.
ELE deve estar falando do próximo negócio.
ELA está fofocando.

A pessoa não está na mesa.
ELE deve estar em uma reunião.
ELA deve estar no banheiro feminino. Fofocando.

A pessoa não está no escritório.
ELE está em visita a clientes.
ELA deve ter saído para fazer compras.

A pessoa está almoçando com o chefe.
ELE está no caminho certo.
ELA deve estar dando pro chefe.

A pessoa é criticada pelo chefe.
ELE vai provar sua capacidade.
ELA vai ficar muito chateada.

A pessoa fez um mal negócio.
ELE ficou bravo?
ELA chorou?

A pessoa vai se casar.
ELE vai ficar mais estável.
ELA vai ficar grávida e se ausentar do escritório.

A pessoa vai ter um filho.
ELE vai precisar de um aumento.
ELA vai custar muito à empresa.

A pessoa faz uma viagem a trabalho.
É bom para a carreira DELE.
O que o marido DELA vai dizer?

A pessoa sai para um emprego melhor.
ELE sabe reconhecer uma boa oportunidade.
As MULHERES não se fixam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Guerra é guerra! Mas acho que elas estão vencendo. Quantos homens há ao seu lado nesse momento?

Luiz S. disse...

Olha, na minha bancada de seis pessoas há apenas uma mulher, um gay e quatro homens. Ah, sim, vale dizer: eu sou um desses quatro.