domingo, 14 de setembro de 2008

Férias, longas férias



Caros, há alguns dias deixei o mundo corporativo. Cansado de ganhar milhões no final de todo mês e sufocado pela gravata, pedi demissão para tentar algo novo. Na verdade, algo tão novo que nem mesmo eu sei o que é.
Até o momento, recusei uma oferta para me tornar projetista de super computadores em Los Alamos, também não topei virar ator numa produção de um pornô de kung-fu (bastante artístico, por sinal) muito menos me vendi ao sistema aceitando o cargo de dono da Microsoft substituindo o Bill Gates (e olha que eu faria algo melhor que o Vista).
Enfim, só me resta tirar férias. Ficarei dois meses ausente do blog em viagem de recuperação mental e reavaliação espiritual por lugares tão distantes que até o momento nem mesmo eu sei identificar quais são. Quando voltar, descobrirei o que farei, por hora, deixo três pistas do que imagino que será este novo rumo:

Neste link há um trabalho que gostei muito de fazer. A Pernambucas completou 100 anos e chamou a TV1 para montar um site comemorativo (VEJA AQUI). Colaborei com o texto. É impressionante o quanto se descobre pesquisando mais de 100 anos de história. Porém, o mais surpreendente para mim foi ver como os webdesigners conseguem deixar a coisa divertida e atrativa na internet.

Outro trabalho que participei, mas que infelizmente não poderei postar aqui, foi o Anuário de Noivas da editora Caras. Antes que me perguntem, informo, nada a ver com famosos. A editora Caras, além de publicar a revista, edita livros, anuários e até palavras cruzadas além de diversos outros produtos. E não, não fui ao casamento da Sandy! A revista chega às bancas no dia 10 de outubro. São 400 páginas com mais de 100 vestidos de noiva. Vale conferir, principalmente se você está caminhando rumo ao altar.

Por último, mas não menos importante, colaborei com a revista Bites do Manuel Fernandes. Ele é uma lenda do jornalismo de tecnologia/economia e a revista é muito bacana. Ou seja, fiquei todo "pimpão".

Por hora essas são as novidades e à medida que puder posto novidades de onde estiver (e se der tempo, só se der tempo). Meu compromisso agora é, por dois meses, não ter compromisso algum. Ou melhor, meus compromissos são comigo mesmo e com as pessoas que gosto, nunca com a agenda ou o relógio.

É isso. Como me disse um sábio amigo, não dá para pular da moto e pegar o trem em movimento sem soltar as duas mãos do guidão. É preciso arriscar.

Até a volta.

3 comentários:

Roberta disse...

Boa sorte, amigo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

volte logo!!!!!!!

saudade... bj, Re Coltro