Um espectro ronda o Mundo - o espectro do Tribalismo Corporativo. Todas as potências da velha estrutura corporativa unem-se numa Santa Aliança para conjurá-lo: o papa e o Czar Bernanke, Hayek, Batman e Robin, os radicais da área de planejamento e os policiais da contabilidade.
Que executivo de oposição não foi acusado de não ser pró-ativo por seus adversários no poder? Que executivo de oposição, por sua vez, não lançou a seus adversários ortodoxos ou heterodoxos a pecha infamante de não otimizar resultados?
Duas conclusões decorrem desses fatos:
1º) O tribalismo corporativo já é reconhecido como força por todas as potências econômicas globais (e se não é, será);
2º) É tempo de os tribalistas corporativos exporem, à face do mundo inteiro, seu modo de ver, seus fins e suas tendências, opondo um manifesto do próprio movimento à lenda do espectro do tribalismo corporativista.
Com este fim, reunidos em suas baias, tribalistas corporativos, com sinergia nas ações, desenvolverão um pipeline de textos para agregar valor a este business, e conseqüentemente, mudar a mentalidade sem foco dos não esclarecidos no tribalismo corporativo. Assim tornaremos o mundo corporativo um lugar melhor e mais bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário