A questão da cópia e da inspiração é uma constante, particularmente no mundo dos criativos. Mas na crise que vive o mercado publicitário o tema se torna ainda mais relevante. E como classificar o novo comercial da Brastemp Ative, produzido pela DM9DDB, que é praticamente o videoclipe 1234, da cantora Feist? A diferença é que trocaram a Feist e colocaram uma máquina de lavar...
Comercial Brastemp
Videoclipe 1234, da Feist
Feist - 1 2 3 4 (High Quality) - Click here for more free videos
Qual o seu veredito, é cópia ou referência?
O caso é ainda mais curioso ao lembrarmos de comerciais célebres da marca. Os maldosos poderiam até dizer que essa nova campanha... "não é assim uma Brastemp".
Não é assim uma Brastemp
Finalmente, agora a Brastemp tem comparação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pode ser apenas inspiração né? Prefiro acreditar nessa hipótese. Olha esse post que meu colaborador fez:
http://comuniquec.wordpress.com/2009/03/16/a-velha-novidade/
Uma situação bem parecida. Acho que os clips musicais estão sendo muito inspiradores ultimamente. XD rsrs*
Douglas.
Eu acredito que seja cópia, porque se fosse inspiração, não iria ser tão identico, se você repara o toque da musica é praticamente o mesmo. Apesar disso eu achei inteligente o que ele fizeram, eles pegaram esse referencial, para transformar em uma máquina, se voce prestar atenção o galpão é a maquina, e os dançarinos são as roupas, no entanto no final quando mostra ela girando, a mulher é aquele troço que fica no meio da maquina, o seu vestido rodando seria aqueles troços que giram as roupas, e as outras pessoas com roupas coloridas são as roupas. mostra a maquina lavando as roupas Achei uma cópia bem aproveitavel.
Postar um comentário