Mostrando postagens com marcador álcool. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador álcool. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de março de 2009

18 razões para servirem álcool no trabalho

É bom estar de volta.
Apesar do nosso reposicionamento, não pude resistir e meu primeiro post desta nova era está relacionado ao mundo corporativo: são as 18 razões para servirem álcool no trabalho.

Tenho um amigo que trabalha em uma empresa de bebidas. Nas reuniões, o chefe liga para a copeira e, ao invés de pedir café, pede uísque 12 anos. Inveja! Agora pergunto: quem produz mais, ele ou eu? A resposta é simples: ele não tem um blog, muito menos o atualiza durante o expediente...

Esse fenômeno ocorre porque servir bebidas alcoólicas no trabalho:

1. Reduz o absenteísmo.
2. Leva a uma comunicação mais transparente.
3. Reduz as reclamações sobre salários.
4. Faz os empregados dizerem o que pensam, e não o que os gestores querem ouvir.
5. Minimiza o aquecimento global, ao estimular as caronas.
6. Aumenta a satisfação no trabalho. Afinal, ninguém ligará se tiver um emprego de merda.
7. Elimina as férias, pois as pessoas preferirão ir trabalhar.
8. Torna os colegas de trabalho mais bonitos.
9. Torna a comida do refeitório mais gostosa.
10. Amplia a chance dos chefes darem aumentos, uma vez que estarão bêbados.
11. Faz as negociações salariais serem muito mais lucrativas.
12. Faz as pessoas trabalharem até mais tarde, já que não precisam ir ao bar relaxar.
13. Torna todos pessoas mais mente aberta.
14. Elimina a necessidade de os funcionários ficarem bêbados na hora do almoço.
15. Amplia consideravelmente as chances de ver colegas nus.
16. Reduz os custos com café, já que os funcionários não precisarão mais ficar sóbrios.
17. Torna o ato de sentar nu na copiadora algo muito menos grosseiro.
18. Transforma qualquer reunião chata no meio da manhã em um agradável happy hour.

Se tiver outras boas sugestões, deixe nos comentários que a gente acrescenta aqui!

Adaptei daqui: 17 Reasons Why Alcohol Should Be Served at Work

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O que não tem remédio, bêbado está

A Gazeta do Povo dá uma boa alternativa para os motoristas biriteiros: colocar a culpa no remédio.

Ministério prepara lista de remédios com álcool (Gazeta do Povo)
"O Ministério da Saúde está elaborando uma lista com o nome dos remédios que contêm álcool em sua composição e que, portanto, se consumidos, podem ser detectados no teste do bafômetro. O estudo deverá ser concluído na semana que vem, segundo previsão do próprio Ministério, mas ainda não há data fixa para a divulgação dos nomes dos medicamentos. A relação dos remédios vai ser utilizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para regulamentar a lei seca, confirmou ontem o órgão. “Também vamos fazer uma orientação dos procedimentos para padronizar a atuação dos agentes de trânsito, definindo, por exemplo, que você pode fazer um novo teste depois de tantos minutos”, disse o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, por meio da assessoria de imprensa. Saiba mais Para hospitais, lei seca trará diminuição de atendimentos Doenças Ainda segundo o Contran, o Ministério da Saúde também deverá divulgar informações sobre portadores de doenças crônicas, cuja concentração de álcool no organismo é diferente da de uma pessoa não portadora da doença. Cabe ao Contran regulamentar os índices previstos pela lei seca e os níveis de tolerância para casos específicos. O consumo de álcool tem efeito diferente em cada um, segundo especialistas. Mulheres e pessoas com baixo peso podem ser pegas no bafômetro mais facilmente que homens e pessoas com mais peso. Comer antes ou durante o consumo de bebida também pode diminuir os efeitos do álcool."

E o que será do nosso Happy Hour com esta dracônica (e correta) Lei? Como negar a cachacinha que o patrão oferece cordialmente? E como dar uma de patrão sem tomar aquele uísque (ok, paraguaio) com gelo?